Entenda como funciona o laser vaginal para incontinência urinária.

Incontinência urinária

A incontinência urinária afeta milhões de mulheres, impactando a qualidade de vida, a autoestima e até mesmo a liberdade nas atividades diárias. Muitas já tentaram soluções paliativas, mas ainda sofrem com escapes involuntários. 

Nesse sentido, a boa notícia é que a tecnologia evoluiu, e o laser vaginal surge como uma abordagem eficaz e minimamente invasiva para tratar esse problema. Continue lendo para saber mais.

Você também pode gostar ::: O que você come aos 40 anos pode afetar sua saúde muito tempo depois.

Como o laser vaginal atua na incontinência urinária?

O tratamento com laser vaginal estimula a produção de colágeno na mucosa vaginal e na região periuretral. Desse modo, esse processo melhora a sustentação da bexiga, podendo reduzir os sintomas da incontinência urinária. Com o tempo, os tecidos ficam mais firmes e a musculatura pélvica ganha tônus, promovendo maior controle urinário.

Procedimento rápido e sem cortes

Diferente de cirurgias invasivas, o laser vaginal é um procedimento ambulatorial, realizado em poucos minutos e sem necessidade de tempo de recuperação prolongado. Ou seja, a tecnologia utilizada é segura e indolor, causando apenas uma sensação de aquecimento na região. Além disso, a maioria das pacientes podem perceber melhora nas primeiras sessões.

Benefícios adicionais para a saúde feminina.

Além do tratamento para incontinência urinária, o laser vaginal também auxilia, por exemplo, na lubrificação, na melhoria da elasticidade e no rejuvenescimento dos tecidos vaginais. Essa abordagem torna-se ainda mais valiosa para mulheres no climatério e na menopausa, que podem enfrentar desconfortos como ressecamento e flacidez da região íntima.

Para quem é indicado?

Se recomendam o laser vaginal para mulheres com incontinência urinária leve e moderada, especialmente aquelas que buscam um tratamento eficaz sem intervenção cirúrgica. A associação de tratamentos também é uma possibilidade para o sucesso, para isso cada caso deve ser avaliado com cuidado.

A saúde íntima é parte fundamental do bem-estar. Por fim, acompanhe as minhas redes sociais para mais informações sobre tecnologias inovadoras e cuidados para a saúde da mulher.

Saber mais (49)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *